09 MAR 2020
"SEMANA DO JOVEM ELEITOR"

Informo que a segunda edição da SEMANA DO JOVEM ELEITOR está programada para ocorrer entre os dias 16 A 20 DE MARÇO DE 2020.

Esse projeto tem por objetivo incentivar o alistamento do jovem antes da data final de fechamento do cadastro para as eleições 2020, de forma a racionalizar a distribuição do comparecimento aos cartórios eleitorais e evitar a Concentração no período crítico do alistamento eleitoral.

O último dia para tirar, transferir ou regularizar o título é 06 DE
MAIO DE 2020. Após esta data, o cadastro eleitoral será fechado para a preparação das eleições 2020.

Os jovens que completam 16 anos até a data da eleição (04/10/2020) já podem tirar o título de eleitor. O alistamento eleitoral entre os 16 e 18 anos é facultativo.

Para tirar o título, basta agendar o atendimento pelo site
(www.tre-sp.jus.br) e comparecer ao cartório eleitoral portando um documento oficial, como RG ou certidão de nascimento, o CPF (se possível) e o comprovante de residência recente no nome dos pais ou responsável. Homens com mais de 18 anos também devem apresentar o
comprovante de quitação do serviço militar.

O menor de idade não precisa estar acompanhado por responsável para solicitar o alistamento eleitoral.

O horário de atendimento ao público é das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Diretoria Municipal de Cultura e Imprensa