15 MAI 2020
FUNDO SOCIAL E PARCEIROS LANCAM VÍDEO E CARTA ABERTA À POPULAÇÃO ALERTANDO SOBRE DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES!

Estamos passando momentos difíceis com essa pandemia que se alastrou por todo planeta chamado terra. Estamos em quarentena para salvar o maior número de vidas possíveis.
No entanto, estamos temerosos com o crescimento de casos de violência domiciliar, incluindo crianças. Papais e Mamães, por favor, fiquem atentos ao comportamento de seus filhos.
Assim como o COVID19, quando não mata, causa muita dor e sofrimento, tanto para a pessoa infectada, quanto a família, correto? Sim. Mas o que tem a ver com a Campanha "Faça Bonito" que se realiza todo dia 18 de Maio, devido a uma tragédia, com uma criança que após ser violentada, estuprada foi morta? Simples. O que eu quero dizer, que não é só o COVID19 que mata, que causa dor e sofrimento, e sim o abuso sexual contra crianças e adolescentes causam o mesmo efeito.
Muitos perdem a vida, muitos perdem a razão de viver, perdem a pureza de uma criança, o sorriso que vem da alma, perdem o brilho de olhar. Porque? Porque foram vítimas de assédio, abusos e estupro, com medo de repressiva ou ameaça de morte, muitas se calam e sofrem sozinhas.
Estamos aqui para passar a vocês crianças e adolescentes, que vocês não estão sozinhos. Vocês podem contar conosco.
- Criança, você é a esperança do nosso País.
- Criança, denuncie qualquer abuso contra você.
- Criança, você não está sozinha.
- Criança, você pode sempre contar conosco.

● Aparecida de Fátima (Cidinha Maia) - Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Getulina
● Érico Kawaguti - Polícia Militar Getulina
● Charles Willian Jardim Azevedo - Diretor Municipal de Cultura e Imprensa
● Gleici T. M. Rodrigues - Diretora da Escola João Leonel Berbert