08 SET 2021
BOLETIM - DENGUE - 08/09/2021
O Departamento Municipal de Saúde, através do Setor de Vigilância em Saúde informam que o município de Getulina possui quatorze (14) casos confirmados de dengue e 02 casos aguardando resultados.

Por este motivo reforçamos a importância da população neste processo, auxiliando na eliminação dos criadouros, de focos de larvas e combate ao mosquito Aedes aegypti.

Ressaltamos que é fundamental ficarmos atentos aos cuidados preventivos contra o mosquito transmissor, bem como aos sinais e sintomas das doenças (febre e mais dois dos seguintes sintomas: dor no fundo dos olhos, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, vômito, diarreia, manchas avermelhadas na pele) e neste caso, procurar a Unidade de Saúde mais próxima.

Faça sua parte!

#DiganaoaDengue
Fonte: Departamento Municipal de Saúde
Autor: Assessoria de Atos Oficiais (Prefeitura Municipal de Getulina)