No último sábado, 13/09, diante da gravidade e complexidade do incêndio de grandes proporções na Fazenda Santa Maria, a região de Getulina e Guaimbê contou, pela primeira vez, com o suporte aéreo do helicóptero Águia da Polícia Militar de Bauru/SP, que realizou 42 lançamentos de água, auxiliando na eliminação dos focos remanescentes.
A atuação conjunta envolveu a Defesa Civil de Getulina, Defesa Civil de Guaimbê, Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, empresa Bracell e moradores do Bairro Panay, que colaboraram direta e indiretamente durante todos os dias de operação.
Esse trabalho integrado foi essencial para conter os impactos do incêndio, que atingiu inclusive áreas de conservação ambiental, ocasionando perda de biodiversidade e degradação do solo.
A Prefeitura de Getulina agradece a todos os envolvidos e reforça um agradecimento especial:
Ao Prefeito de Oriente, Dr. Matheus Moris, pela cessão de um caminhão-pipa para auxiliar no combate;
Ao Prefeito de Pompéia, Sr. Diogo Ceschim, que colocou à disposição a Defesa Civil de seu município, através do coordenador Claudinei.
A união de forças demonstra o compromisso coletivo com a proteção da vida, do meio ambiente e da segurança da população.
Fonte: Assessoria de Atos Oficiais (Prefeitura Municipal de Getulina - Administração Municipal 2025/2028)
Autor: Leonardo Olinda - Assessor de Atos Oficiais