A Prefeitura Municipal de Getulina, por meio das equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate às Endemias (ACE) e operários municipais, segue com o Arrastão Contra a Dengue, ação intensiva de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti.
A iniciativa tem como objetivo eliminar potenciais criadouros e reforçar a conscientização da população, especialmente neste período de maior risco para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.
As equipes já iniciaram os trabalhos no distrito de Macucos e em diversos pontos do município, e agora dão continuidade ao cronograma programado para as próximas semanas.
📅 Próximas datas do arrastão no município:
• 26/11 (Qua) – Jardim Acácio, São João e Sapolândia
• 27/11 (Qui) – Centro
• 29/11 (Sáb) – Jardim Paraíso, Emília Mamede, João Conti, Natalino Pelloso, Juca Bottino e Hilário Penachio
• 06/12 (Sáb) – Vila Nakamura, Jardim Moriana, Vila Acácio, Residencial dos Oliveira e Monte Líbano
Durante o arrastão, a população deve colocar na calçada todos os materiais inservíveis que possam acumular água, como:
• Garrafas e latas
• Pneus
• Vasos de plantas sem areia
• Baldes, bacias e recipientes sem uso
• Caixas d’água destampadas
• Qualquer objeto que possa servir de criadouro
Os itens serão recolhidos pela equipe municipal conforme o cronograma acima.
A Prefeitura reforça que a participação dos moradores é essencial para combater o mosquito e proteger a saúde da comunidade. Cada ação preventiva faz a diferença no enfrentamento à dengue.
👉 Colabore! Faça sua parte e mantenha seu quintal limpo e livre de criadouros.