12 MAI 2015
DEFESA CIVIL DE GETULINA PARTICIPA DA OFICINA PREPARATÓRIA PARA OPERAÇÃO ESTIAGEM EM AGUDOS

A Defesa de Getulina-SP, na pessoa do Coordenador Municipal de Defesa Civil de Getulina-SP, Mateus Batelochi Sioni juntamente com o Coordenador Regional Adjunto da Defesa Civil, Capitão Marcelo Oliveira Saoncella e o Comandante da Policia Mitar de Getulina, Sargento Almir Leão, os Agentes de Defesa Civil de Getulina-SP, Aleci, José Patricio, Claudinei, Claudeir, Serma, Marcos, Fernando, participaram da Oficina Preparatória para Operação Estiagem (OPOE) e a formação de Brigadas Municipais para combate a incêndios em coberturas vegetais, integrante do “Programa Município Selo Verde Azul”, voltado ao sistema de certificação ambiental municipal que avalia as iniciativas da gestão de meio ambiente, o que propiciará uma maior integração e atuação das “Forças Vivas” de nossa região em prol de uma sistemática de atendimento às emergências.

Com a aproximação do período de estiagem agravada pela persistente crise de água, o que colabora para um aumento exponencial de eventos de incêndios em coberturas vegetais, ocasionando danos ao patrimônio e, principalmente, ao meio ambiente e à saúde de idosos e crianças e pessoas com problemas respiratórios de nossa comunidade.

O Seminário Regional de Defesa Civil - Oficinas Regionais para Redução de Riscos Para o Período de Estiagem abrangem os 39 municípios que fazem parte da região, realizado pela Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de São Paulo, nos dias 07 e 08 de maio de 2015, em Agudos, que visam à realização de ações preventivas e medidas de educação ambiental, fomentando a preparação e o combate a incêndios em coberturas vegetais.

O objetivo do evento é apoiar os municípios na disseminação da filosofia de prevenção, principalmente na criação e manutenção da estrutura para atendimento às situações emergenciais, bem como nos cuidados com o bem-estar da comunidade. Com duração de dois dias, os seminários desenvolvem estudos voltados à atuação dos integrantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil e voluntários que estejam, ou não, em situações de risco.

Participaram da abertura do Seminário regional, em Agudos, o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira, e diversas autoridades civis e militares. O seminário foi realizado no Seminário Santo Antônio.

Fonte: Coordenadoria da Defesa Civil de Getulina.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024